"Luiz Henrique passou por este mundo como uma luz. Aliás, Luiz é luz! Filho perfeito, obediente, carinhoso, amigo de seus pais e , mais ainda, do seu irmao André Luiz, onde deramava seu afeto, protegendo-o, orientando-o, conduzindo-o pelo mesmo caminho que sempre trilhou: da dignidade , da nobreza de atitudes, da seriedade de propósitos. Sempre foi o orgulho dos pais.
Em tudo que fazia, transmitia alegria e confiança. Com um círculo de amizades imenso, era amado por todos que privaram do seu convívio, inclusive, pela grande maioria dos pais de seus amigos, com os quais sempre procurava diálogo e entendimento, fazendo-se merecedor de confiança e apoio.
Era bom, leal, desprendido, não fazendo qualquer difernça de posição, fortuna, raça ou cor. Protegendo os humildes, aos quais propiciava oportunidade de sair e de desfrutar das alegrias de seus passeios, e enormidade variedade de programas que tinha todos os fins de semana. Talvez por isso, seu desenlace tenha provocado tamanho impacto em toda Rio Branco.
Luiz Henrique passou por esta vida e deixou uma marca profunda, como se fosse um enviado de Deus, trazendo uma mensagem de amor e compreensão, induzindo todos a maior reflexão sobre um melhor entendimento entre as criaturas, num ambiente de alegria e disposição de dar tudo de si para a felicidade de todos.
Parece que em nós nem o merecemos, mas ele veio, deixou sua mensagem e voltou ao elevado plano espiritual de onde saiu. Que Deus tenha ao seu lado como um dos mais diletos filhos".
Edilbertto Parigot - out. 1991
Luiz Henrique Parigot, filho do médico Dr. Edilberto Parigot de Souza Filho, e da procuradora do estado do Acre, Dra. Maria do Perpétuo Socorro de Souza Gomes. Nascido na cidade de Rio Branco em 29/06/1972, na Maternidade Barbara Heliodora, estudou na escolinha do SESI, Colégio Primeiro Passo, Colégio Moderno, e Colégio Rio Branco - Sistema Anglo de Ensino; Faleceu em aos 19 anos, no dia 26 de outubro de 1991, na estrada Jarbas Passarinho, Rio Branco - Acre, quando retornava da fazenda do seu amigo Rafael de Lima Murad. O acidente ocorreu por volta das 18 h. Luiz Henrique foi sepultado no cemitério São João Batista, no dia 27 de outubro de 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário